quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sim, eu fui ver Speed Racer!






Bem, ninguém precisa ser nerd pra ter assistido um dos animes mais famosos de todo o mundo. Afinal, quem tem mais ou menos minha idade, ou um pouco mais velho, passava à frente da TV assistindo os desenhos. E eu assisti a três exibições, uma quando eu era pivete, então não lembro qual canal que era, depois passou na MTV (comemorei muito quando anunciaram isso) lá pelos anos 90, e por último no Boomerang.

Falando um pouco do desenho via RetroTV:

Speed Racer é inteligente e corajoso. É piloto de carro de corrida com apenas 18 anos, mas bastante desenvolto para sua idade. Seu carro é o mais rápido e futurístico do mundo, o fabuloso Mach 5. A ambição de Speed é ser o maior corredor de carros do mundo, o número um. No entanto, prefere perder uma corrida a prejudicar alguém intencionalmente para ganhar. Por outro lado, Speed não tem nenhuma simpatia pelos inescrupulosos corredores que fazem de tudo para ganhar as corridas, jogando sujo e tentando eliminar qualquer corredor da pista.
Convivendo com todos os tipos de vilões, Speed Racer se depara com um novo perigo a cada rodada. Tem a ajuda de uma excelente equipe de apoio, comandada por seu pai - Pops Racer, um famoso designer de carros de corrida. Na equipe há Trixie (sua namorada), Sparky (mecânico de Speed), Gorducho (irmão mais novo de Speed), juntamente com seu chimpanzé de estimação, Zequinha. Os dois estão sempre fazendo travessuras e comendo enormes quantidades de balas.
Quando o misterioso Corredor X compete é certo de que haverão problemas e acidentes. Rivalidade, baseada em mútua admiração, é o que existe entre Speed Racer e o Corredor X. Ironicamente, ele não é só o maior rival de Speed, mas também seu maior protetor! Na verdade, o Corredor X é Rex Racer, o irmão mais velho de Speed. Aos 18 anos (idade atual de Speed), havia deixado a família para seguir seu próprio caminho. Agora trabalha como um agente secreto da Interpol e mantém sua identidade secreta a todo custo.


Agora a abertura inesquecível.




Era muito bem feita na minha opinião, apesar das falhinhas de continuidade, das linhas tortas, e do politicamente incorreto, é só notar ele jogando um adversário pra fora da pista, e ele explode!

Gostava bastante dos movimentos de câmera.

Pensando agora, se fosse lançado hoje em dia, os nomes dos personagens iam soar meio esquisito né? Acho que os pais do Speed da formula 1 eram fãs do desenho.


Agora o filme.
Eu fui meio cético por causa de algumas opiniões, então esperava algo meio ruim.... Mas sinceramente, eu gostei, mais por causa de eu ser fãnzaço da série. Algumas passagens eram iguais iguaizinhas ao desenho, o clima que eles deixaram foi perfeito.
Pra quem acompanhava a serie, nao teve problema nenhum em acompanhar o filme, entendia tudinho, agora, pra quem nunca tinha visto, achou meio confuso.

Partes boas:
O ator que interpreta o Speed, foi bem fiel! Eu pensei que nao iam colocar o lencinho no pescoço, mas tava lá! John Goodman de Pops Racer estava perfeito. Todos os personagens estavam bem caracterizados, pra alegria dos fãs... Talvez com exceção da Trixie, nada a ver com a Cristina Ricci. Speed Criança que mistura animação também é ótimo! Trilha sonora ambientava perfeitamente tal como na série. Não gostei da adaptação meio Black da música.
Partes ruins:
Visual exagerado. Psicodélico demais.... Talvez seja moda né, vide Pushing Daisies.
Poxa, colocaram lá um mach 6 que apareceu muito mais que o Mach 5.
E aquelas corridas nas pistas de HotWheels? affe. Acho que os irmaos wachosky (seila como escreve) jogaram muito mario kart, especialmente a star road. Tinha até fantasminha do recorde anterior, igual de jogos de corrida.
Não manjo nadinha de corrida, mas toooooodas as curvas têm que ser feitas com Drift?
O Rally (melhor parte do filme) não precisava misturar todas as principais corridas né? Exageraram no uso do botao A (o famoso autojack) ne? E pulava na direcao que quisesse.

Faltou o G (gizmo rocket) .

-- Acho que vou fazer um post só dos cacarecos do volante do Mach5 --



Enfim, ótimo para quem é fan da série animada! e pra quem não é fã, só pra quem gosta de videogame de corrida.

Nenhum comentário: