segunda-feira, 19 de maio de 2008

Animações Brasileiras......

Bem, na verdade, animações brasileiras no método 2-d.... Estava navegando no YouTube e interessado nas coisas brasileiras fiquei fuçando à procura de iniciativas amadoras... Sabe como é né? Procurando gente com os mesmos ideais.

O Panorama que eu vi não foi nada agradável pra dizer a verdade. Tinha coisa muito ruim, muita gente fazendo sem estudar as mínimas regras para animar. Uma coisa é todos terem acesso à tecnologia, mas outra totalmente diferente é a banalização.
Percebi também que a onda "Animê" ou "Anime" (prefiro o segundo jeito de falar..) trouxe seus efeitos colaterais. E olha que sou um nerd assumido que adora animes e mangás. Tudo bem que agora a tendência é uma miscigenação de traços e etc.. Mas poxa, vamos botar as cabeças e as mãos para trabalhar!
Sim! sou contra essa homogeneidade dos pseudo-mangás ocidentais, que tomam conta aqui no Brasil e nos EUA. Acho que depois eu faço um post sobre isso....

Temos que quebrar o circulo vicioso (É.. o efeito Tostines!). Animação ruim não traz investimento, e sem investimento não tem condições de melhorar a animação.

Ufa! Chega de coisas ruins....

Olha um talento daqui mesmo, tá certo que é um estúdio que já tem nome, e os caras são feras de ilustração. Mas que dá um orgulho porque estudaram comigo, isso dá.



Propaganda da COPAG para o campeonato de poker na ESPN

Nenhum comentário: