quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ratatouille


Acabei de assistir o mais novo filme da pixar, e eu acho que a sinopse todo mundo já sabe, e tem uma idéia de que seja: Um rato com um dote especial e apreciador da boa comida, decide ser um grande chefe, com a ajuda de um humano atrapalhado.
E a pixar acerta mais uma vez... com uma historia fascinante, de certo modo que deixa a gente meio.. hmn, incomodado... onde já se viu um rato na cozinha? Preparando comida pra gente comer?

O enredo segue a mesma linha da pixar, meio fantasiosa, e agora misturando as pessoas com bichinhos (ok ok, no monstros SA tb tinha, a boo.. mas era ao contrario ne). Uma das melhores histórias da pixar, desde Monstros SA...O Grande Mérito da pixar é ter uma base de um grande roteiro envolvente, inteligente e emocionante, para poder lancar mão de enfiar goela abaixo todos aqueles efeitos maravilhosos de computação gráfica que eles tanto manjam.

Aliás, em cada filme eles melhoram os renders, nesse filme rola muita água, pêlos de rato, pêlos de rato molhado, paisagens deslumbrantes, a torre Eiffel, e o destaque que são os pratos, dá até vontade de experimentar cada um do menu. Imagine se o cinema tivesse cheiros (do filme!)...
Bem, só achei que o Character Design ficou muito Disney, o "mocinho" ficou bem no padrão disney de personagem bonzinho, os viloes com cara de "já vi esses caras em algum lugar"... e direfente de Procurando Nemo, aqui só se restringiram a duas espécies- Homens e Ratos.

Bem, mas já sabemos a formula do sucesso, que a pixar sempre seguiu, que é ter paixão por seu trabalho, fazer tudo visando muito mais do que o lucro.

E além disso, respeitar a inteligência do público.

Uma receita de Ratatoiulle para vocês.. [Retirada do Wikipedia]

Ratatouile à Niçoise
Ingredientes:
½ xícara de azeite

4 cebolas cortadas em rodelas

3 tomates sem pele nem sementes, picados

2 pimentões vermelhos cortados em pedaços

½ kg de beringela contada em pedaços grandes

3 dentes de alho amassado

1 maço de cheiro verde

2 folhas de louro

3 ramos de manjericão

2 tabletes de caldo de galinha

3 abobrinhas raspadas e cortadas em pedaços

2 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas

1 colher de café de pimenta do reino

1 colher de cheiro verde picado

Modo de preparo:
Aqueça o azeite e frite a cebola em fogo brando por 10 minutos. Junte o tomate, misture e tampe a panela. Deixe refogar até o tomate desmanchar. Acrescente o pimentão, a beringela, o alho, o amarrado de cheiro verde com as ervas e os tabletes de caldo de galinha. Tampe a panela e cozinhe por 45 minutos em fogo baixo. Junte a abobrinha a azeitona e cozinhe por mais 30 minutos com a panela tampada. Com uma escumadeira, retire os legumes e reserve aquecidos. Coe o molho e leve novamente ao fogo, deixando reduzir até começar a engrossar, junte a pimenta do reino, misture bem e derrame sobre os legumes. Salpique com o cheiro verde picadinho e sirva imediatamente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você também faz ratatouile ou só os intervalos? rs
Eu quero!
beijos

itiohs disse...

Acho que estão começando a puxar o humor um pouco mais pro lado adulto, ao invés de ficar com o humor infantil. É só lembrar a cena em que o rapaz está tentando explicar que tem um pequeno.. pequenino problema, e a moça olha pra calça dele rs.

itiohs disse...

http://behindinfinity.deviantart.com/art/I-Am-Justice-53398533

ó os fanáticos por death note hahhah
na galeria dele tem mais.

Anônimo disse...

Gente sabia que eu não tinha pensado dessea forma ate ir ao cinema e ver todo mundo rindo? Meu amigo ainda me tirou de tempo e disse 'é porque vc ainda é meio criança sabe?'
e eu achei que era maldade de todo mundo, eu realmente não cogitei essa possibilidade Oo
EU AMEEEEEEEEEEEEEEEI RATATOUILLEEEEEEEE é meu filme preferido *_______*
Ok, só pra deixar claro.
Estou na expectativa de A Princesa e oSapo, vai ser 2D. Todo mundo tá expectativa, tem muita gente reclamando que tudo que é voltado pro ifantil agora é 3D. E tá todo mundo esperando porque vai ser a primeira princesa negra da Disney *_*
aaah eu queria que ela tivesse meu nome *_* Ai se eu tivesse grana Ia dublar ela e tudo só pra entrar na história! Heh Heh Heh